15 janeiro 2013

DIY | Como Pintar Garrafas e Potes de Vidro

DIY Como Pintar Garrafas e Potes de Vidro

Olá galerinha do meu coração! Eu sei que essa #dica é um tanto quanto batida no nosso amigo Google, mas algumas pessoas têm me perguntado sobre como pintar aquelas garrafas e potes de vidro que muitas vezes vão parar no lixo e podem se tornar um verdadeiro diferencial na decoração das festas e até mesmo da nossa casa.

Existem diversos tipos de acabamento (verniz, craquelê, decoupagem, fosqueado) que vão depender da técnica de pintura utilizada. Mas, como somos noivas e temos uma infinidade de coisas para fazer, resolvi trazer essa técnica suuuuuuuper simples e rápida.

Preparando os Vidros para a Pintura

Antes de iniciar a pintura, você deve retirar o tão detestável rótulo! Para ajudar, coloque o vidro de molho na água com sabão por um tempo e depois esfregue com uma escovinha que, com um pouquinho de trabalho, sai tudinho. Não se esqueçam de lavar bem os vidros, por dentro e por fora, com detergente para retirar qualquer vestígio de gordura e deixe-os secar bem ao ar livre.

Materiais

Podem ser utilizadas aquelas tintas acrílicas PVA, que são vendidas em diversas cores e são baratinhas. Porém, como essas tintas são a base d'água, elas não podem ser molhadas. Logo, se for utilizar o vidro como vasinho de flor, só utilize as flores artificiais.
Para utilizar flores naturais, utilizem tinta esmalte à base de óleo!

Pintura: A Grande Técnica

DIY Como Pintar Garrafas e Potes de Vidro

Se desejar obter alguma cor mais especifica, misture as cores em um recipiente primeiro até chegar a tonalidade desejada.

A grande técnica consiste basicamente em colocar um pouco de tinta dentro do vidro e ir virando e virando e virando até que toda a parte interna esteja pintada. Se o vidro for de boca larga, você pode utilizar um pincel para auxiliar a espalhar a tinta.

DIY Como Pintar Garrafas e Potes de Vidro

Depois que a tinta for espalhada por todo o interior da garrafa, é só deixá-las secar de cabeça para baixo para que o excesso de tinta escorra. Se achar necessário, pode repetir o procedimento para uma melhor cobertura da cor.

A Sammia do Casando Sem Grana já publicou um tutorial super bacana de uma outra técnica de pintura em vidro com verniz vitral que também fica super lindo, mas eu acho que é um pouco mais trabalhoso. Mas super vale ir lá das uma conferia do DIY.

É isso meu povo!
Se alguém souber de alguma outra técnica que já fez e quiser compartilhar com a gente estamos ao seu dispor!

Beijões


------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------

9 comentários:

  1. Essa cor é linda!
    E é muuito fazer de fazer né? =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Assim fica mais facil né...otima ideia
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica obrigada!!!
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br
    www.elo7.com.br/atelieanasoares

    ResponderExcluir
  4. Que lindo DIY e não parece difícil! Adorei!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. qual o nome dessa cor? doreeei *-*

    ResponderExcluir
  6. Pra tirar a cola fácil é só passar alcool "automotivo".

    ResponderExcluir
  7. ESSA TÉCNICA É MUITO BOA..AH A TÉCNICA DA SAMMIA DO CASANDO SEM GRANA É FACILIMA,FIZ NO MEU CASAMENTO EM 15/06/2012,DEU SUPER CERTO E FICOU PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa cor, pode me informar qual é?

    ResponderExcluir

♥ Eu leio TODOS os comentários com muito carinho. Sua opinião é muito importante e me motiva a continuar me dedicando a cada dia a esse blog. Os comentários são moderados, pois essa é a única maneira que eu tenho de conseguir ler todos, sem perder "nenhumzinho".

♥ Se você possui um blog, deixe o url do seu post ao final do comentário.

♥ Marque a opção "Notifique-me" para saber se seu pedido/comentário foi respondido.

♥ Para mais informações acesse a Política do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2013. Layout desenvolvido por Blog Casa dos Fornecedores | Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.
Posts Relacionados